segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Shaman: Origins - Uma grata (muito grata) surpresa


Confesso que quando fiquei sabendo do lançamento do novo álbum do Shaman eu não fiquei muito animado, visto que o último trabalho da banda deixou um pouco a desejar, mesmo assim resolvi correr atrás de adquirir esse novo cd, e agora vos digo caros amigos rockeiros motha focka ainda bem que deixei a minha implicância de lado porque esse cd é simplismente FODA! E me arrisco a dizer que é o melhor da banda.

Logo de cara a música Lethal Awakening começa com um riff monstruoso que faz você pular da cadeira e balançar a cabeça que nem um louco... eu pensei: “noooooooossssaaaa que irado” e a partir daí foi só alegria; a cada música que passava, eu vibrava cada vez mais, até que chegou na música de nº 4 - Ego Pt. 1, que é pequena e lentinha mais é muito boa de ouvir com ótimos arranjos e vocalização. A esta altura, eu já estava completamente satisfeito com o cd, foi quando eu passei para a próxima faixa e veio a música Ego Pt.2, “meu povo que sonzeira louca!” ...a melhor música do cd que tem um refrão que não sai da cabeça e faz você ficar cantarolando o dia todo.

Em termos técnicos, o cd está muito bem estruturado. Um encarte elaborado com arte, guitarra, baixo e bateria em perfeita sintonia com muitos riffs pesados, viradas empolgantes e refrões marcantes dando um destaque especial para o vocalista Thiago Bianchi, que com sua voz agressiva e aguda está impecável ao longo das 10 faixas cantadas do álbum. Depois de todas essas mudanças de troca vocalista, troca guitarrista, troca baixista, põe “A” no nome, tira “A” do nome,  o Origins vem para colocar o Shaman na linha novamente, agradando a todos os fãs (incluindo eu) e até aqueles que estavam um pouco descrentes na banda (me incluo novamente) fazendo-os vibrar com essa mega, ultra, master peace of  rock n’ roll!


Set List

Shaman - Origins (2010)

1. "Origins (The Day I Died)"
2. "Lethal Awakening"
3. "Inferno Veil"
4. "Ego (Part I)"
5. "Ego (Part II)"
6. "Finnaly Home"
7. "Rising Up Your Life"
8. "No Mind"
9. "Blind Messiah"
10. "Signed, Sealed & Delivered"
11. "Kurenai (X-Japan Cover) (Bonus Track)




E para quem ainda não conhece essa nova formação:

Fernando Quesada, Ricardo Confessori, Léo Mancini e Thiago Bianchi

Thiago Bianchi - Vocals
Léo Mancini - Guitar
Fernando Quesada - Bass
Ricardo Confessori - Drums


Bocão


Confirmado! Rock in Rio volta ao Brasil


Hoje pela manhã ao dar aquela navegada matinal na internet me deparei com uma ótima notícia: Rock in Rio volta à terra tupiniquim!! Movido por uma felicidade interna quase dei um pulo da cadeira e mandei um PUTA MERDA!!! QUE FODA!!!, mas me contive e profanei somente um pequeno sorriso de orelha a orelha.

Na última segunda-feira (16/08/2010) em uma coletiva de imprensa foi confirmado o evento pelo presidente do evento Roberto Medina e também foi assinado o protocolo junto ao prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. O evento contou com personalidades da música nacional e também presença garantida no evento como Sandra de Sá, Tico Santa Cruz, Pitty, Ivo Meireles, Tony Garrido, Ed Motta, Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo (que não estava presente no evento, mas já é presença garantida) e foi a partir dai que eu comecei a me preocupar com esse evento.


Eu estive na edição de 2001 e assisti ao show do Guns n’ Roses, que apesar de não ser mais fã da banda hoje em dia, foi um puta showzasso além de ter assistido diversos outros shows nos palcos adjacentes ao palco mundo. Naquela época eu já achei o cúmulo em ter atrações extremamente no sense, como Sandy e Júnior, Aaron Carter, Carlinhos Brown e Britney Spears e ao ler a notícia de hoje percebo que essa nova edição esta indo pelo mesmo caminho. As atrações internacionais ainda não foram confirmadas, mas o organizador do evento disse que gostaria de ter Radiohead, Iron Maiden e Guns n’ Roses. Pessoal, cá pra nós, um repeteco do Iron Maiden eu concordo, pois é um show que infelizmente ainda não assisti e todo rockeiro não se cansa de ver, mas o Guns de novo? É forçar demais! Eu sei que os caras fizeram história, mas já deram o que tinha que dar, né?!

Estar em um Rock in Rio é uma experiência única, ver toda aquela gente cantando “Se a vida começasse agora e o mundo fosse nosso de vez...ouo...o..o..ouou..Rock in Rio” é realmente de arrepiar, e por isso digo caro amigo leitor que é um pouco frustrante ver um evento onde já tocaram grandes nomes como: Queen, Black Sabbath, Judas Priest, Kiss, AC/DC, Van Halen e nomes nacionais como Barão Vermelho, IRA!, Blitz, Titãs e Plebe Rude tomar rumos tão fora do foco!

O evento acontecerá dia 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º, 2 de outubro de 2011 (também fiquei me perguntando o porque dessas datas malucas) e o local onde acontecerá o evento ainda será construído e contará com a mesma estrutura do anterior, com um palco principal e várias atrações em palcos ao redor durante o dia todo. Nos resta agora esperar e pedir para os deuses do Rock iluminem a cabeça do Sr. Medina para ele fazer valer o verdadeiro espírito do Rock in Rio: o bom e velho Rock n’ Roll. 

Dá uma conferida no clipe no clipe oficial do tema que ainda é de arrepiar. Rock in Riooooooooo!!!



Bocão

domingo, 22 de agosto de 2010

Max "Pipoco" Payne 3


Nosso querido amigo, pelo menos meu, está de volta. Em Max Payne 3, Max retorna sem cabelo, barbudo e ao que tudo indica ainda mais motha focka. Essa nova sequência da série se passa em São Paulo, é isso ai meu povo, o grande Max vai mandar bala e chutar a bunda dos “mano”, pois ele vem pro Brasil tentar uma nova vida trabalhando como segurança para uma família rica e esse novo emprego está aumentando ainda mais os seus problemas psicológicos e a sua dependência dos analgésicos. O game contará com o famoso bullet-time, interação com o ambiente e sistema de cobertura (muito utilizado nos games de hoje como GTA IV e Gears of War).


O jogo será lançado pela Rockstar Games e, a princípio, sua data de lançamento seria até o final de agosto, porém sem motivos prévios os produtores resolveram adiar a data e ainda não confirmaram uma nova. Pra mim, esse é o jogo mais aguardado do ano, e seja qual for a data de lançamento eu serei o primeiro da fila para comprar um (mentirinha, primeiro não, mais quem sabe o 50º....)




Max Payne 3 sai pra PC, PS3 e XBOX360

Bocão

domingo, 15 de agosto de 2010

Circus Maximus: Revelação do Metal Progressivo


Fala galera...em ajuda ao meu grande amigo Bocão, e ao nosso novíssimo blog sobre as novidades e destaques do ramo do Rock N' Roll e dos Games....venho aqui falar de uma das bandas que mais me surpreendeu até hoje. Sim meu caro leitor, esta revelação do mágico estilo metal progressivo, se chama Circus Maximus (ou apelidado de CM).

O Circus Maximus é uma banda formada na Noruega, surgindo em meados dos anos 2000, onde uma nova geração de bandas de metal surgiriam para o mundo, direto de países Escandinavos como Noruega, Suécia, Dinamarca, entre outros... e que fariam a cara do metal mudar, e a paixão pelo estilo se tornasse mais intensa.

No seu início, o Circus Maximus teve os integrantes:

Michael Eriksen (Vocal)
Truls Haugen (Bateria)
Mats Haugen (Guitarra)
Cato Møllen (Baixo)
Espen Storø (Teclado)

Onde mais tarde, em 2006, Espen Storø deixaria a banda pro problemas pessoais, então entrando um tecladista de muito respeto no cénario, Lasse Finbråten (ex-membro da banda norueguesa Tritonus).

Cada músico do CM tem influências dos mais variados estilos, entre eles, o clássico rock progressivo dos anos 70, até ao death metal, onde tudo mesclado acabara por surgir esse grande apanhado, chamado de Circus Maximus. Neste espetáculo (literalmente falando), encontra-se uma majestosa mistura de melodias com toques de música clássica, grooves, e pesados riffs de guitarra quebrados e ritmados. Como normalmente percebe-se em grandes nomes do estilo (Dream Theater, Symphony X, etc).

O seu álbum de estreia, chamado The 1st Chapter, foi escrito e mixado em vários estudos pela Europa durante o ano de 2004 e foi lançado em maio de 2005, sido extremamente elogiado pela mídia internacional.


O álbum mostra uma mistura clássica de hinos do hard-rock com excelentes técnicas progressivas. A banda obteve uma reviravolta impressionante, sendo aclamada como a banda revelação do metal progressivo, e então, convidados a tocar no famoso festival ProgPower Festival em Atlanta, nos EUA. A apresentação foi surpreendente, todos elogiaram muito a técnica e a versatilidade dos musicos, comparando-os à grandes nomes do gênero. O sucesso e o reconhecimento foram inevitáveis. A banda já estava se apresentando em grandes festivais pela Europa.

Após a monstruosidade e aclamação do que já era o grupo, o mesmo entra em estúdio, em 2007, para as gravações do seu mais novo álbum entitulado Isolate.


Este álbum tem 9 canções majestosas, a sonoridade de Isolate é impecável, onde ofereceu ao CM um passo extremamente considerável para uma das bandas topo do ranking do metal progressivo. Durante o ano de 2007, a banda, além do trabalho de seu novo álbum, explodiu nos maiores festivais do gênero pela Europa, como ProgPower Europe, ProgPower Scandinavia, Sweden Rock, MetalHeart, entre outros...dividindo palco com bandas mundialmente conhecidas como Queensryche e Kamelot. E em 2008, a banda fez turnê com nada mais nada menos que Symphony X durante 1 mês. Em 2009 a banda entrou em turnê, com o gigante mundialmente conhecido do ramo progressivo Dream Theater, pela Europa.

Sem muitas informações, sabe-se que no fim de 2008 eles já estavam construindo o projeto para o lançamento do próximo álbum, que estaria planejado para fim de 2009. Mas em últimas informações, sabe-se obviamente do atraso do lançamento, mas a produção está indo de vento em polpa, e se tem a confirmação de 10 músicas já trabalhadas para o novo lançamento, onde não há nomes de músicas e álbum definidos.

Caros leitores, em opinião própria vos digo...o álbum Isolate é um "must have" de toda pessoa que ouve e curte o gênero do metal, e mais ainda do metal progressivo. É um álbum que deveriam ter perto de seus CD players, e merece ser tocado o tempo todo. É uma jóia rara do metal que deveria ter seu merecido reconhecimento mundial.

Tanto o The 1st Chapter quanto o Isolate, são CDs que merecem a atenção de você, digníssimo leitor e amante do grande rock n' roll. Eu (Nariga) e Bocão ficamos impressionados com o tamanho talento e virtuosidade destes caras, os dois albums são de extrema qualidade e viciantes. Eu mesmo passei três meses ouvindo o Isolate inteiro, de faixa a faixa, todos os dias, sempre quando tinha uma hora vaga. Vale muito a pena conferir, e ver como são criativos esses noruegueses. Esta banda merece nossa atenção e o devido respeito.

Bring it on, headbangers!


Nariga

sábado, 14 de agosto de 2010

AQUA: o novo cd do Angra


Enfim sai do forno o novo cd do Angra intitulado de Aqua e como fã incondicional da banda não poderia deixar de comentar. Quatro anos depois do lançamento do Aurora Consurgens (2006), o Angra volta com nova formação e força total, confesso que fiquei bastante feliz com a volta do Ricardo Confessori para a bateria, pois isso me remete aos primórdios da banda. Bom, deixando a nostalgia de lado voltamos ao Aqua.

O cd trás músicas com bastante riffs ao melhor estilo Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, a cozinha comanda por Ricardo Confessori e Felipe Andreoli está em perfeita harmonia dando sempre aquele tchan a mais nas faixas e por fim, não menos importante (eta clichê!, desculpem não pude evitar) Edu Falaschi que está mandando muito bem o seu recado consolidando ainda mais o seu nome na história da banda. Em geral o cd todo é muito bom, mas eu gostaria de dar um destaque especial á faixa nº 5, The Rage Of The Waters, que na minha opinião tem a verdadeira cara do Angra, oscilando momentos lentos e pesados ao longo dos 13:06 minutos de música.

O que posso dizer é que esses 4 anos que eles ficaram enclausurados montando esse cd valeram muito a pena, então se você curte rock e é fã do Angra, aumentem o som porque o Aqua é porrada na orelha e depois tirem suas próprias conclusões.

Set list

Angra – Aqua (2010)

01. Viderunt Te Aquæ
02.
Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08.
A Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes

Agora, não pude deixar de notar uma certa semelhança entre a capa do Aqua, e a capa do também novo cd do Shaman (aguardem, cenas dos próximos capítulos, ou melhor, posts..hehehehehhehe) o Origins. Dois velhos na capa? Seria um pequeno plágio ou uma invejinha? Sei lá, mas quem liga!? Eu não!

Enjoy meu povo!

Bocão